Festa do Queijo reúne empreendedores e atrai visitantes em Rochedinho neste sábado (10)
Atrações musicais e área infantil completam a programação gratuita

A 8ª edição da Festa do Queijo acontece neste sábado (10), no distrito de Rochedinho, em Campo Grande, com grande expectativa por parte dos expositores e público. O evento, já consolidado como um dos mais tradicionais da região, reúne gastronomia, artesanato, produtos locais e shows musicais. A partir das 16h, a Praça Central será palco de uma programação que deve atrair milhares de visitantes ao longo do dia.
A festa deste ano contará com dezenas de estandes de queijos, doces, artesanato e comidas típicas, além de uma novidade pensada para facilitar os negócios: a disponibilização de rede wi-fi exclusiva para pagamentos digitais. O recurso, viabilizado pela Prefeitura, foi bem recebido pelos expositores, que veem na conectividade uma oportunidade de ampliar as vendas e facilitar as transações com o público.
Amarildo Barbosa, da Empório da Roça, participa da festa há cinco anos, sendo este o segundo como expositor. Ele destacou a importância da conexão para os negócios: “Estamos bastante animados, principalmente com a novidade da internet viabilizada pela prefeitura, porque as pessoas, cada vez menos usam dinheiro físico, as transações acontecem mesmo através do celular, isso vai facilitar bastante para todos nós. Ao longo da semana falei com todo mundo que conheço, espalhei nos grupos de WhatsApp e, como o distrito já é destino conhecido por grupos de pedal, jipeiros e motociclistas, tenho certeza que o sábado será uma grande festa”.
Além da feira, a programação conta com espaço para crianças, comidas típicas como arroz carreteiro, espetinhos, cachorro-quente e bebidas. Às 18h, o show de Zezé do Pantanal abre a parte musical. A cerimônia oficial está marcada para as 19h30, seguida da apresentação do grupo Os Filhos de Campo Grande, às 21h.
A Festa do Queijo é promovida pela Prefeitura de Campo Grande, com organização da Secretaria Executiva de Cultura (Secult) e da Secretaria Especial de Articulação Regional (Sear), e apoio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável).