Mato Grosso do Sul
Região Campo Grande dos Ipês
Sobre
Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.
Pontos Turísticos

Cachoeira do Rio do Peixe
Rio Negro
Uma queda d'agua com cerca de 70 metros de altura formada de arenito por onde corre o Rio do Peixe, rio que forma e da nome a cachoeira.

Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio
Jaraguari
Turismo de Base Comunitária, trilhas, cachoeiras, rodas de conversa na casa das famílias tradicionais, artesanato (peneiras de taboca), bolo de goma, dança rapadura, doce de leite, goiabada e outros produtos deliciosos. Atendimento funciona de acordo com agendamento prévio.

Balneário Barrinha
Corguinho
No local está localizado um encontro de águas, a do córrego que dá nome a própria cidade “Corguinho” e que recebeu essa denominação quando ainda havia garimpo de diamantes na região e o rio Aquidauana. O balneário conta com uma estrutura simples, mas que atende o amante do turismo de aventura, com banheiro, energia elétrica, espaço para camping, quadra de areias e quiosques com churrasqueiras e bancos.

Morada dos Baís
Campo Grande
No ano de 1913 Bernardo Franco Bais começou o construção do segundo sobrado do contexto urbano de Campo Grande. A obra foi concluído em 1918 e foi residência do familia até 1938, ano em que Berardo faleceu e sua familia se mudou para outro prédio. Posteriormente, foi alugado por Nominando Pimentel que instalou no local a Pensão Pimentel o qual teve sucessivos donos. Endereço: Av. Noroeste, 5140 – Centro.

Museu do Garimpeiro Vanderlino de Souza Moura
Rochedo
História da fundação, início da civilização e toda jornada de Rochedo num só lugar. O museu fica localizado na Praça Central, na rua Joaquim Murtinho, centro. Funciona das 07h às 11h de Seg. à Sexta.