Mato Grosso do Sul

Região Campo Grande dos Ipês

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria Imagem da galeria

Sobre

Localizada no centro do Mato Grosso do Sul, essa região reflete a essência do estado: a harmonia entre o homem e a natureza. Cidades crescem em contato com o meio ambiente e nas ruas largas e arborizadas, pode-se encontrar as árvores símbolo do estado, os ipês, que enfeitam e colorem a paisagem e são a inspiração para o batismo da região caminho dos ipês. Há ainda parques urbanos que são frequentados tanto pela população como pela fauna, como aves e capivaras, que passeiam tranquilamente pelo local. A integração de culturas na região também é grande, afinal são fortes as influencias japonesas e árabes, além dos povos do sul e mineiros. A cultura indígena também se destaca e os turistas podem conhecer inclusive à primeira aldeia urbana do país. A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia integram esta região turística que possui a alto potencial turístico, a região oferece turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos.

Pontos Turísticos

Rancho do Vô Nido

Jaraguari

Um lugar de descanso e lazer que fornece aquela típica gastronomia caseira preparada no fogão de lenha. Com espaço para acampamento. Atendimento funciona de acordo com agendamento prévio. Aguardamos vocês!

Bar da Marcilene

Jaraguari

Venha desfrutar de um cenário encantador, onde a conexão com a natureza se dá através de suas deslumbrantes cachoeiras. Delicie-se com um saboroso almoço preparado no fogão a lenha, oferecendo um cardápio abundante de pratos caseiros, incluindo doce de banana, rapadura, farinha de mandioca e uma variedade de queijos.

Morada dos Baís

Campo Grande

No ano de 1913 Bernardo Franco Bais começou o construção do segundo sobrado do contexto urbano de Campo Grande. A obra foi concluído em 1918 e foi residência do familia até 1938, ano em que Berardo faleceu e sua familia se mudou para outro prédio. Posteriormente, foi alugado por Nominando Pimentel que instalou no local a Pensão Pimentel o qual teve sucessivos donos. Endereço: Av. Noroeste, 5140 – Centro.

Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio

Jaraguari

Turismo de Base Comunitária, trilhas, cachoeiras, rodas de conversa na casa das famílias tradicionais, artesanato (peneiras de taboca), bolo de goma, dança rapadura, doce de leite, goiabada e outros produtos deliciosos. Atendimento funciona de acordo com agendamento prévio.

Bioparque Pantanal

Campo Grande

Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, conta com 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, o e 359 espécies de animais. Endereço: Avenida Afonso Pena, 6.277. Bairro Chácara Cachoeira. Funcionamento: De terça a sábado, de 9h às 16h30. Site oficial: https://bioparquepantanal.ms.gov.br/

Notícias

ver mais notícias