Rochedo

Festa do Queijo reúne cerca de 10 mil pessoas e movimenta economia e cultura em Rochedinho

Atrações culturais, gastronômicas e presença de expositores marcaram a programação

(Créditos: Divulgação)

Mesmo com as temperaturas mais amenas, a 8ª edição da tradicional Festa do Queijo levou cerca de 10 mil pessoas ao distrito de Rochedinho, neste sábado (10), superando as expectativas dos organizadores. Famílias inteiras circularam pela feira, que ofereceu atrações culturais, opções de lazer e oportunidade de negócios para empreendedores da região.

Ao todo, foram cerca de 40 expositores, entre artesãos e produtores de alimentos. Entre eles, 22 produtores de queijos, salames, doces e derivados do leite marcaram presença, oferecendo uma ampla variedade de produtos ao público.

A prefeita Adriane Lopes destacou o impacto da iniciativa. “Este é um momento de cultura, de lazer, mas também de trabalho para muitas pessoas. É gratificante ver os produtores se especializando, aprimorando seus produtos e aproveitando esse espaço para crescer.” Ela também sinalizou que estuda ampliar a festa para dois dias a partir do próximo ano, com o objetivo de gerar ainda mais oportunidades para os moradores e empreendedores da região.

Morador de Rochedinho, Carlos Alberto, de 52 anos, levou a família para prestigiar o evento. “Sou morador daqui de Rochedinho e a organização ficou muito boa. A gente vem todo ano para ver a festa e passear por aqui.”

Participando desde 2022, a veterinária Silmara Alves Lopes, da empresa Vovó Deka, também elogiou o espaço. “Estou desde 2022 e sempre participamos da festa. Nossos queijos têm um sabor muito especial; temos queijos temperados, requeijão, mussarela e trouxemos centenas de peças para comercializar.”

Representando a Leite Caipira, os sócios Fernando Modeston e Daniel Caetano apostaram na degustação para conquistar novos clientes. “Nosso objetivo aqui é apresentar nossos produtos e conquistar mais clientes. As pessoas conhecem o produto e se tornam clientes fixos. Trabalhamos com entrega em domicílio e estamos em fase de adaptação para conquistar o selo SISBI, o que nos permitirá vender para todo o Brasil.”

Na barraca da Queijo Dazú, o casal Alceu e Zuleide ofereceu degustações e recepcionou os visitantes com atenção. “Trabalhamos com queijos há décadas e a Festa é uma boa oportunidade, por isso oferecemos degustação e atendemos todos com muita atenção.”

Um dos destaques foi o tradicional Correio Elegante, organizado por alunos da Escola Agrícola. Os estudantes Denilson Tadeu Coelho Corrêa, de 16 anos, e Ana Beatriz, de 17, tiveram a ideia de comercializar os bilhetes. “Estamos no segundo ano do ensino médio e tivemos essa ideia para vender. Passamos pela feira várias vezes e algumas pessoas já compraram. Às vezes, casais aproveitam para enviar bilhetes entre si. Vamos ficar até o final.”

As atrações musicais ficaram por conta de Zé do Pantanal e Os Filhos de Campo Grande, com muito sertanejo e chamamé. Além dos shows, foram realizadas homenagens ao Dia das Mães e sorteios.

8 Visualizações


Escrito por:

CAMINHO DOS IPES

Convention & Visitors Bureau e Instância de Governança Regional


Mais notícias

Campo Grande

Campo Grande em Destaque: Três Artigos Publicados na Revista da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

ver mais notícias