Campo Grande

Campo Grande se firma como capital da Rota Bioceânica com curso para trade turístico

Capacitação gratuita busca preparar profissionais para as oportunidades do corredor internacional

(Créditos: Divulgação)

No dia 8 de abril de 2025, Campo Grande confirma sua posição estratégica como a capital da Rota Bioceânica ao sediar o Curso de Qualificação em Turismo de Base Territorial. A iniciativa, promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, tem como foco capacitar os profissionais do trade turístico para aproveitar ao máximo as oportunidades que esse novo corredor internacional trará para a região.

A qualificação é essencial para preparar os profissionais que atuarão na linha de frente das atividades turísticas e culturais da cidade, garantindo que Campo Grande se consolide como um polo de turismo qualificado dentro da Rota Bioceânica. O curso abordará a riqueza cultural de povos e comunidades tradicionais, integrando esses saberes ao planejamento das atrações turísticas, de forma a valorizar as diversas identidades, representatividades e patrimônios existentes.

A programação inclui módulos sobre Governança e Empreendedorismo Aplicado ao Turismo, Cultura Aplicada ao Turismo e Planejamento Estratégico Aplicado ao Turismo. O evento acontecerá das 13h às 17h no SEBRAE-MS, localizado na Avenida Mato Grosso, 1661. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link: https://forms.gle/1yCyEz4eREXiuVdT9


Essa qualificação representa um passo fundamental para consolidar Campo Grande como um destino de referência no contexto da Rota Bioceânica, preparando o setor turístico para atender às demandas de um fluxo crescente de visitantes e oportunidades de negócios internacionais.

turismo matogrossodosul ms rotabioceânica

159 Visualizações


Escrito por:

CAMINHO DOS IPES

Convention & Visitors Bureau e Instância de Governança Regional


Mais notícias

Campo Grande

Vanessa da Mata é a atração principal da edição de agosto do MS ao Vivo

Campo Grande

Festival do Sobá terá shows gratuitos para celebrar 100 anos da Feira Central

Campo Grande dos Ipês

Associação do Turismo Rural é criada para representar setor em Mato Grosso do Sul

ver mais notícias